segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Poetisa Doralice Craveiro de Carvalho e Sr° Antônio Pinheiro de Carvalho


A poetisa Doralice Craveiro de Carvalho e seu marido Antonio Pinheiro de Carvalho, nasceram no Piauí no município de Parnaíba, ela 83 anos, ele 85 anos, casados há 63 anos, são Insulanos de coração. D.Doralice e "Seu Pinheiro" como gosta de ser chamado, são Vascaínos de coração chegou no Rio de Janeiro para trabalhar na empresa Gordura de Côco do Norte, de propriedade de sua família. Fato curioso, é que antes de vir para o Rio, foi eleito vereador no município de Parnaíba, mas preferiu não assumir o mandato e vir com sua esposa, trabalhar aqui e foi fincando suas raízes na Ilha do Governador onde constituiu sua família. Ao longo de sua vida Pinheiro, se tornou pai, avô e bisavô, fato que ele muito se orgulha, nesses mais de cinquenta anos morando na Ilha.
"Eu amo a Ilha do Governador". Na juventude, jamais pensei que um dia pudesse vir para cá, mas o destino me trouxe para o bairro, onde já estou há mais de 50 anos e sempre fui tratado com muito respeito e carinho por todos.
O "seu Pinheiro" como gosta de ser chamado é Presidente do Conselho de Segurança da Ilha do Governador, onde já atua há quatorze anos e é o atual Diretor do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda e foi homenageado pela Base Aérea do Galeão como "Comendador". Pinheiro, afirma que é um prazer poder atuar nesses três áreas tão importantes para uma melhor qualidade de vida dos moradores. Fico muito feliz em poder colaborar com o bairro que vivo e ajudar as pessoas que moram na Ilha. Ajudar os mais necessitados é algo que devemos fazer sempre e, tanto no CPTER, como no Conselho de Segurança, sei que estamos aptos á colaborar e somar com uma vida melhor para a população insulana - afirma Pinheiro, que tem até uma travessa com seu nome no Jardim Guanabara, próximo de sua residência, chamada "Travessa do Pinheiro", que liga a Rua Colina até a Bocaiúva. Entusiasta da Força Área Brasileira (FAB), onde possui a honraria de Comendador, pelos serviços prestados e sempre reconhecidos pela alta cúpula da FAB, onde sempre foi e continua sendo muito respeitado, não somente no Rio, mas, em todo Brasil.
Sempre tive uma paixão pela Aeronáutica e isso é algo que vem desde a minha mocidade. Sou muito grato pelo reconhecimento que a Aeronáutica me concedeu e foi uma das maiores homenagens que recebí.
Doralice Craveiro de Carvalho tem uma carreira marcada pela sensibilidade de suas obras, lançou seu primeiro livro cujo o título é "Folhas Secas" em 1989. De lá pra cá, publicou outras oito obras com páginas recheadas de poesias, que revelam sentimentos e emoções sobre a vida. Doralice, está prestes a lançar o seu 10° livro, que se chamará de "Gotas de Saudade" com previsão para 2015. Membro da Academia de letras e Artes de Paranapuã, Doralice, conta que descobriu sua identificação pela poesia ainda criança, no colégio de Freiras Nossa Senhora das Graças, que fica na sua cidade natal, onde estudou por 11 anos.
"Foi na escola que comecei a escrever e cheguei a ganhar um concurso  promovido por um jornal interno". As poesias são uma expressão do meu universo particular e de observações do cotidiano. Em Parnaíba, cresci numa família com mais cinco irmãos, na qual os estudos e a arte eram bastante valorizados. Meu pai Justino Craveiro era um exemplo para mim. Pai dedicado, um grande amigo e companheiro, Ano passado fiz o lançamento do livro "Páginas Viradas" em parnaíba, a convite do Prefeito. Sempre que estou lá sinto saudades dos meus pais - revela Doralice que tem 83 anos. O namoro com Antônio Pinheiro começou quando Doralice tinha 14 anos. "Morava em um sobrado e a gente namorava sob os olhos do meu pai, sempre com muito respeito um pelo outro", conta. Quando faltava apenas três meses para terminar o curso de normalista no colégio, Antônio a surpreendeu com um par de alianças.

Histórias contadas pelos Jornais Ilha Repórter (com o jornalista Bruno) e Ilha Notícia no mês de novembro de 2014. 

sábado, 4 de outubro de 2014

Eleição 2014

Prezados Amigos que visitam meu blog,

Para aqueles que estão no Brasil e os que estão em trânsito, amanhã dia 05 de Outubro de 2014 será o dia de escolhermos os nossos representantes por mais 4 anos, com exceção para Senador que são 8 anos. Peço, que todos, estejamos munidos com força espiritual emanada por todas as energias boas e positivas do nosso sistema terreno e espacial com a união das estrelas, planetas e sintonia com a constelação de Órion, para que saibamos no momento de votar, ajudar a eleger aqueles que terão o compromisso de que realmente o mundo precisa de pessoas inteligentes, capazes, equilibradas, gentis, generosas e acima de tudo HONESTAS. Não cabe mais, pensar MICRO e sim MACRO, para todas as esferas da sociedade MUNDIAL, que está sedenta de lideranças, com o compromisso da UNIÃO dos povos, chega de mediocridade, violência e etc..., não queremos mais ser refém de pessoas que não tenham compromisso em querer melhorar a vida em todos os sentidos. Olhem para os nossos povos, de a chance para que cada ser humano tenha o oportunidade de fazer o seu dia ser cada vez melhor.

Carlos Jorge Costa, Corretor de Imóveis, Contador, Ator, Empresário e segundo secretário de Ética do  Conselho de Segurança da Ilha do Governador.       

sexta-feira, 25 de julho de 2014

"HOLOCAUSTO" DE GAZA

      Antes eram fornos fechados em campos de concentração, agora são as próprias residências que, já em escombros, queimam civis e crianças. Indiscutivelmente houve na segunda grande guerra uma bárbara e desumana perseguição contra Ciganos, homossexuais, minorias e também contra Judeus. Mas o "marketing" pôs-guerra funcionou bem apenas para quem teve condições de vender melhor suas dores. Diante de tanta atrocidade e destrição, nas histórias contadas parece que só os Judeus sofreram.
Me impressiona o fato de que nações que perderam a guerra, como Alemanha e Japão, foram humilhadas mundialmente e devastadas física e moralmente, mesmo assim conseguiram vencer o orgulho e evoluíram como economia e resgataram suas origens e culturas.
Já os israelitas continuam vendendo o sofrimento para justificar suas ações de extermínio em massa daqueles que não são seus "semelhantes legítimos". Hoje promovem ações e estratégias, contra seus milenares inimigos, semelhante as que já foram submetidos pelos nazistas na segunda grande guerra.
Parece que o ódio, o rancor e a intolerância estão instalados no DNA desse povo. Mantém a cultura de não se misturar com outros povos, talvez com a finalidade de garantir a transmissão desses sentimentos inferiores de geração pós geração, ou em busca da "manutenção de uma raça" pura.
Não vou generalizar e sei que nem todos pensam assim, mas pode ser que um Judeu brasileiro discorde e fique muito indignado com o que escrevo, vai dizer que sou ignorante quanto a história, pode ser até que afirme que sou simpatizante do Hamas, mas garanto que mesmo assim terá meu respeito e tolerância, pois o Pais que vivemos é um exemplo, não de perfeição ou diplomacia, mas de convivência pacífica entre diferentes. Sei que temos muito a aprender e desenvolver, que temos nossos conflitos e problemas, mas, apesar de tudo, conseguimos promover com sucesso um evento de vários Povos, sendo mundialmente reconhecidos como excelentes anfitriões e exemplo de receptividade, acolhimento e confraternização.
Nossa diplomacia pode ser pequena, mas nosso coração é do tamanho da nossa nação.
PELA PAZ MUNDIAL E A TOLERÂNCIA ENTRE OS POVOS.
Texto de Carlos Marcelo.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Todas as edições da Copa do Mundo e suas sedes e a Olimpíada de 2016

Prezados leitores,

Acabamos de sair, de um dos maiores eventos mundiais, que é a Copa do Mundo Fifa de futebol. Que foi sediada no Brasil e em 12 (doze) Federações Brasileiras, cada uma com suas características, individuais. No em tanto quero deixar um link para futuras pesquisas sobre todas as copas do mundo com suas sedes, campeões e vice-campeões. Os links são:




Fonte Google.


Esperamos todos vocês, novamente, em 2016 nas Olimpíadas do Rio de Janeiro para celebrarmos um dos maiores eventos mundiais, que reúne uma juventude incrível e suas diferenças esportivas. O nosso Cristo Redentor estará de braços abertos, para abençoar a PAZ e que possamos mostrar ao mundo que "guerra" será só no esporte dentro de cada uma de suas modalidades, e que não haverá, nem "BOMBA, FUZIS, CANHÕES, TANQUES" e nem outro tipo de armamento letal que nos possa envergonhar. As "Guerras" que acontecerão nas Olimpíadas de 2016 serão de muita PAZ, AMOR, FRATERNIDADE, CARINHO e respeito a todos seres humanos, que aqui residirão neste período festivo, e de muita esportividade.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Futebol_nos_Jogos_Ol%C3%ADmpicos

http://top10mais.org/top-10-paises-com-mais-medalhas-em-olimpiadas-de-verao/


Fonte Google.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Os Maiores Campeões Brasileiro atualizado até 2013

  • Campeonato Brasileiro (desde 1971): também conhecido como Brasileirão, de 1971 a 2002 teve 32 edições e 32 fórmulas diferentes. Desde 2003, as equipes se enfrentam em turno e returno por pontos corridos, sistema utilizado principalmente na Europa.
  • Copa dos Campeões Estaduais (1920, 1937 e 1967), Torneio dos Campeões da CBD (1969), Copa dos Campeões da Copa Brasil (1978), Torneio dos Campeões (1982): campeonatos que tiveram apenas uma edição. Grêmio Maringá foi o campeão do torneio de 1969, Atlético Mineiro foi o campeão da disputa de 1978, America-RJ foi o campeão da competição de 1982.
  • Copa do Brasil (desde 1989): competição disputada no sistema eliminatório a uma ou duas partidas, conhecido popularmente como mata-mata. Nela participam representantes de todos os estados.
  • Supercopa do Brasil (1990-1991): Competição disputada entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil do ano anterior, num formato semelhante às supercopas existentes em vários países da Europa. O Grêmio foi o vencedor em 19902 e o Corinthians sagrou-se campeão em 1991.
  • Copa dos Campeões (2000 a 2002): competição disputada entre os melhores colocados nas copas regionais (Rio-São Paulo, Sul-Minas, Nordestão, Copa Norte e Copa Centro-Oeste) que indicava o campeão para a Libertadores.

Campeões

AnoCampeonato BrasileiroCopa do BrasilTorneios entre Campeões(1)
1920São Paulo Paulistano
1937Minas Gerais Atlético Mineiro
1959Bahia Bahia
1960São Paulo Palmeiras
1961São Paulo Santos
1962São Paulo Santos
1963São Paulo Santos
1964São Paulo Santos
1965São Paulo Santos
1966Minas Gerais Cruzeiro
1967São Paulo Palmeiras(2) / São Paulo Palmeiras(3)Rio de Janeiro Bangu
1968Rio de Janeiro Botafogo(2) / São Paulo Santos(3)
1969São Paulo PalmeirasParaná Grêmio Maringá
1970Rio de Janeiro Fluminense
1971Minas Gerais Atlético Mineiro
1972São Paulo Palmeiras
1973São Paulo Palmeiras
1974Rio de Janeiro Vasco da Gama
1975Rio Grande do Sul Internacional
1976Rio Grande do Sul Internacional
1977São Paulo São Paulo
1978São Paulo GuaraniMinas Gerais Atlético Mineiro
1979Rio Grande do Sul Internacional
1980Rio de Janeiro Flamengo
1981Rio Grande do Sul Grêmio
1982Rio de Janeiro FlamengoRio de Janeiro America
1983Rio de Janeiro Flamengo
1984Rio de Janeiro Fluminense
1985Paraná Coritiba
1986São Paulo São Paulo
1987Pernambuco Sport
1988Bahia Bahia
1989Rio de Janeiro Vasco da GamaRio Grande do Sul Grêmio
1990São Paulo CorinthiansRio de Janeiro FlamengoRio Grande do Sul Grêmio
1991São Paulo São PauloSanta Catarina CriciúmaSão Paulo Corinthians
1992Rio de Janeiro FlamengoRio Grande do Sul Internacional
1993São Paulo PalmeirasMinas Gerais Cruzeiro
1994São Paulo PalmeirasRio Grande do Sul Grêmio
1995Rio de Janeiro BotafogoSão Paulo Corinthians
1996Rio Grande do Sul GrêmioMinas Gerais Cruzeiro
1997Rio de Janeiro Vasco da GamaRio Grande do Sul Grêmio
1998São Paulo CorinthiansSão Paulo Palmeiras
1999São Paulo CorinthiansRio Grande do Sul Juventude
2000Rio de Janeiro Vasco da GamaMinas Gerais CruzeiroSão Paulo Palmeiras
2001Paraná Atlético ParanaenseRio Grande do Sul GrêmioRio de Janeiro Flamengo
2002São Paulo SantosSão Paulo CorinthiansPará Paysandu
2003Minas Gerais CruzeiroMinas Gerais Cruzeiro
2004São Paulo SantosSão Paulo Santo André
2005São Paulo CorinthiansSão Paulo Paulista
2006São Paulo São PauloRio de Janeiro Flamengo
2007São Paulo São PauloRio de Janeiro Fluminense
2008São Paulo São PauloPernambuco Sport
2009Rio de Janeiro FlamengoSão Paulo Corinthians
2010Rio de Janeiro FluminenseSão Paulo Santos
2011São Paulo CorinthiansRio de Janeiro Vasco da Gama
2012Rio de Janeiro FluminenseSão Paulo Palmeiras
2013Minas Gerais CruzeiroRio de Janeiro Flamengo
(1) Competições realizadas entre vencedores de diferentes torneios do Brasil (Campeonatos estaduais, regionais ou nacionais). 1920, 1937 e 1967: Copa dos Campeões Estaduais; 1969: Torneio dos Campeões da CBD; 1978: Copa dos Campeões da Copa Brasil (CBD); 1982: Torneio dos Campeões da CBF; 1990 e 1991: Supercopa do Brasil (CBF); 2000 a 2002: Copa dos Campeões (CBF).
(2) Em 1967 e 1968, foram realizados dois campeonatos brasileiros. Esta colocação refere-se ao torneio denominado na época de Taça Brasil.
(3) Em 1967 e 1968, foram realizados dois campeonatos brasileiros. Esta colocação refere-se ao torneio denominado na época de Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

Títulos por equipe

ClubeTotalTítulos
São Paulo Palmeiras11(8 Campeonatos Brasileiros, 2 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões)
Rio de Janeiro Flamengo9(5 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões)
São Paulo Santos9(8 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil)
São Paulo Corinthians9(5 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil)
Minas Gerais Cruzeiro7(3 Campeonatos Brasileiros e 4 Copas do Brasil)
Rio Grande do Sul Grêmio7(2 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil)
São Paulo São Paulo6(6 Campeonatos Brasileiros)
Rio de Janeiro Vasco da Gama5(4 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil)
Rio de Janeiro Fluminense5(4 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil)
Rio Grande do Sul Internacional4(3 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil)
Minas Gerais Atlético Mineiro3(1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa dos Campeões da Copa Brasil e 1 Copa dos Campeões Estaduais)
Bahia Bahia2(2 Campeonatos Brasileiros)
Rio de Janeiro Botafogo2(2 Campeonatos Brasileiros)
Pernambuco Sport2(1 Campeonato Brasileiro e 1 Copa do Brasil)
Paraná Coritiba1(1 Campeonato Brasileiro)
Paraná Atlético Paranaense1(1 Campeonato Brasileiro)
São Paulo Guarani1(1 Campeonato Brasileiro)
Santa Catarina Criciúma1(1 Copa do Brasil)
Rio Grande do Sul Juventude1(1 Copa do Brasil)
São Paulo Paulista1(1 Copa do Brasil)
São Paulo Santo André1(1 Copa do Brasil)
São Paulo Paulistano1(1 Copa dos Campeões Estaduais)
Paraná Grêmio Maringá1(1 Torneio dos Campeões da CBD)
Rio de Janeiro Bangu1(1 Copa dos Campeões Estaduais)
Rio de Janeiro America1(1 Torneio dos Campeões)
Pará Paysandu1(1 Copa dos Campeões)

Títulos por federações

FederaçãoTotalClubes Campeões
São Paulo São Paulo39Palmeiras (11), Santos (9), Corinthians (9), São Paulo (6), Guarani (1), Paulista (1), Santo André (1) e Paulistano (1)
Rio de Janeiro Rio de Janeiro23Flamengo (9), Vasco da Gama (5), Fluminense (5), Botafogo (2), America (1) e Bangu (1)
Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul12Grêmio (7), Internacional (4) e Juventude (1)
Minas Gerais Minas Gerais10Cruzeiro (7) e Atlético Mineiro (3)
Paraná Paraná3Coritiba (1), Atlético Paranaense (1) e Grêmio Maringá (1)
Bahia Bahia2Bahia (2)
Pernambuco Pernambuco2Sport (2)
Santa Catarina Santa Catarina1Criciúma (1)
Pará Pará
Fonte de pesquisa google
22/07/2014
1


Paysandu (1)