terça-feira, 20 de março de 2012

Mudança de atitude das imobiliárias e fiscalização do Crecí

Quero deixar registrado minha indignação com o comportamento de algumas imobiliárias e o Creci que não se manifesta para ajudar os corretores de imóveis de forma contundente, ou seja, de forma concreta digna do trabalho de um corretor.
Quando um corretor entra numa imobiliária é exigido da parte dele as "opções" ou seja buscar mercadoria na rua e pôr nas "prateleiras" de venda da imobiliária. E aí um belo dia o corretor resolve sair daquela empresa ou ele é dispensado, essas "mercadorias" são designadas ou sorteadas para outros corretores que não deram duro para buscar aquele produto. Não acho justo! Quem foi pra rua no sol quente e buscou aquela mercadoria para ser vendida é o verdadeiro merecedor de ganhar a comissão de "opção" de venda.

Gostaria também de deixar registrado que alguns advogados que não estão aptos a vender imóveis, continuam exercendo esta função sem o mínimo respeito e Ética profissional aos profissionais da corretagem de imóveis. Quero deixar claro para esses advogados, já que eles não são conhecedores do assunto que precisam se dirigir ao Crecí e fazer o curso de corretor de imóveis para poder exercer a profissão, tirar o seu registro profissional, pois, me sentirei no mesmo direito de advogar sem ter a meu registro na "OAB".

Carlos Costa - Corretor de Imóveis
Crecí - 41.930

Nenhum comentário:

Postar um comentário